Temos um mimo para você.

Dois modelos de convites para chá de bebê, editável para logo mais convidar seus familiares e amigos.

Confira os modelos abaixo.

duas opções de links para baixar os arquivos

20 dicas para uma melhor gestação

Sejam muito bem vindos, e espero que possamos contribuir com:

Orientações de profissionais da área médica.

Sugestões de locais e ensaios fotográficos, para ter o registro dos sonhos.

Dicas preciosas para esse momento épico, em especial da mulher.


Aos pais que sempre sonharam, em segurar em seus filhos, desejamos de todo o coração que vocês construam uma família querida e amada, que formem seus filhos com sabedoria e eles cresçam com conhecimento e essa sabedoria da parte de vocês, e que crie um vínculo muito forte ao ponto de quando precisar de mim para qualquer assunto quando crescer em uma ajuda, eles possam recorrer a vocês.


Click aqui e solicite seu orçamento para ensaio fotográfico


DICAS PARA UMA MELHOR GESTAÇÃO !!! O SEU BEBÊ AGRADECE  ;)

1 - Como deve ser minha alimentação?


No primeiro e no segundo trimestres, e indicado ingerir maior quantidade de proteinase menor de carboidratos. Nos últimos três meses, por sua vez, as proporções se igualam. Em qualquer fase, deve-se evitar bebidas alcoólicas e

alimentos malcozidos ou crus, Como quibe, carpaccio, sushi, sashimi e churrasco malpassado, pelo risco de estarem infectados por parasitas. Quanto às saladas, só devem ser consumidas após imersão em hipoclorito de sódio. Por isso, evite comê-las fora de casa. O café e os chás devem ser reduzidos, pois, por possuírem cafeína, substância estimulante que atua no sistema nervoso, não são recomendados às grávidas.


2 - Como diminuir os enjoos?


A falta de glicose adequada para o sistema nervoso central pode desencadear sintomas como tontura e enjoos.

Excesso de leite e derivados, assim como tomar líquido durante a refeição, pode ser desencadeador desse mal-estar. Além disso, deve-se evitar qualquer excesso ou carência de alimentos, o que desequilibra as funções orgâni-cas. Assim, tenha uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras. Mascar gengibre, colocar

gelo picado na boca e ingerir alimentos gelados podem ajudar a diminuir os enjoos.


3 - Os desejos por determinados alimentos são reais?


Existem especialistas que acreditam que as mudanças hormonais, como o aumento do nível da progesterona, pos-sam ser responsáveis pelo chamado "desejo de grávida". Mas, na verdade, não existe nada comprovado. O que se percebe é que algumas gestantes sentem vontades puramente psicológicas.


4 - Ter relação sexual machuca o bebê?


Não. O casal deve manter a vida sexual ativa durante toda a gestação, desde que não seja uma gravidez de riscos, com pressão alta ou possibilidade de parto prematuro.


5 - Como devo preparar os mamilos para a amamentação?


Os banhos de sol são excelentes para isso. Sempre que possível, exponha os bicos aos raios Solares, mas sempre respeitando os horários: até às 10h da manhã ou depois das 3h da tarde (certifique-se de não estar no horário de verão). Se o banho de sol for inviável, a alternativa é manter, por 10 a 15 minutos diários, uma lâmpada comum de 40 ou 60 watts a 30 centímetros de distância dos seios. A massagem também é importante: junte os dois polega-res, colocando-os acima e abaixo do mamilo, e puxe-os por alguns minutos.

6 - Posso ingerir medicamentos?


Não. Nenhum medicamento, por mais simples que possa parecer, pode ser ingerido sem o consentimento do mé-dico. Lembre-se sempre: a automedicação está terminantemente proibida durante os nove meses.


7 - Quais exames devo fazer ao longo dos nove meses?


Além das ultrassonografias, o médico pedirá tipagem sanguínea, hemograma completo, glicemia de jejum, urologia para sífilis, sorologia para HIV, sorologia para hepatite B, rubéola - IGM, rubéola - IGG, urina l e bacterinoscopia, protoparasitológico e Papanicolau. Em casos específicos, ele também poderá solicitar mais alguns exames adicio-nais.


8 - Devo parar de dirigir?


É recomendado que se evite dirigir no último mês devido ao tamanho da barriga, que fica muito próxima ao volan-te, podendo ser facilmente traumatizada no caso de colisão ou pela ativação do airbag, colocando a gestação em risco.


9 - Sou Rh negativo. Terei problemas no parto?


Quando a mulher é Rh negativo e o marido é Rh positivo, indica-se o uso de imunoglobulina anti-RH em torno da 28° semana de gestação e nas primeiras 72 horas após o parto se o bebê também for Rh positivo.

Com esses procedimentos, não haverá problema de incompatibilidade sanguínea nas futuras gestações.


10 - Adoçantes são permitidos?


Segundo o ldec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), não há consenso de que os adoçantes são nocivos para o feto. Todavia, é recomendável evitar sacarina e o Acesulfame de potássio durante a gestação, pois eles atravessam a parede da placenta e são absorvidos pelo bebê. 


11 - Em média, quantos quilos devo engordar?


Cerca de 1 kg por mês, ou seja, entre 5 e 12 kg ao longo de toda a gestação. É claro que dependerá da sua alimen-tação evitar frituras, refrigerante, sucos em pó em geral. Procure sempre que possível, ingerir frutas sem fazer sucos. Salvo o limão, porque aí não dá, não é? Rsss


Vamos lá meninas!

Um bom esforço, para uma saúde de alto nível com alimentação equilibrada, vai valer a pena no final.


12 - Posso fazer depilação?


Se você já estava acostumada com esse método antes de ficar grávida, pode continuar. Evite apenas fazer o buço com cera quente, que pode irritar o local. Cá pra nós, qual o homem dentro de casa com sua linda mulher, que não quer estar com aquela sensação de pele lisinha?

13 - Posso fazer tratamentos odontológicos?


Sim, desde que o dentista tenha alguns cuidados específicos, como evitar radiografias e anestesia, d fim de prote-ger o bebê. Contudo, se for inevitável, a radiografia deve ser feita com o uso de colete de chumbo. Já quanto à anestesia, deve-se optar, se possível, pela local, tomando o cuidado de evitar anestésicos que contenham felipres-sina, que é um vasoconstrictor e pode causar contração uterina.


14 - A bolsa sempre rompe antes do parto?


Não. Em alguns casos, as contrações para o parto surgem antes do rompimento da bolsa. Contudo, assim que ocor-re a perda do líquido amniótico, deve-se ir à maternidade antes de completar seis horas, para evitar qualquer risco de infecção na cavidade uterina.


15 - Ter animais em casa gera riscos para a gravidez?


As fezes de cães e gatos podem se transformar em um risco para a gestante, pois a infecção por toxoplasmose pode levar à morte do feto. Assim, evite limpar o cocô do seu animal. É claro que você conhece alguém, e você deve ter algum Pet que ama. E é claro que não vai se desfazer dele, correto? É só ter os devidos cuidados e pronto. 🤗


16 - Como prevenir estrias? Posso tingir os cabelos?


Prevenir, continua sendo a melhor saída principalmente nos dias de hoje com a mídia atacando com guloseimas a todo tempo. Além de manter uma alimentação saudável, realizar atividade física e não engordar acima do reco-mendado, a hidratação diária e o estímulo da microcirculação do abdome (dermotonia) contribuem para o aumen-to da elasticidade da pele e da formação de colágeno e elastina. Assim, deve-se usar cremes hidratantes específi-cos para grávida ou manipulados por um médico por duas vezes ao dia.


17 - E quanto aos tingimentos!? 🧐🤔


Não há comprovação científica de que as tinturas, e os processos químicos afetam o bebê, mas a dica é evitar isso porque esses produtos contêm amônia que, além de ser absorvida em pequenas quantidades pelo couro cabeludo, tem um forte odor e pode causar mal-estar. Se não tiver outra saída, opte por tinturas que não utilizem esse produto ou faca re-flexos e luzes, que não atingem o couro cabeludo. A henna, que dá brilho e uma cor especial, é a melhor opção. Químicas agressivas, como alisamentos e escovas progressivas com formol, não devem ser feitas. Mas o melhor mesmo é ouvir a opinião do seu obstetra.


18 - Quais exercícios físicos estão liberados?

Os mais moderados, como hidroginástica, caminhada, ioga, alongamento, natação e pílates. Mas antes de iniciar qualquer atividade, converse com o seu médico.

19 - Quais tratamentos Corporais e faciais estão liberados?

A Desmotomia, a drenagem manual e as técnicas de relaxamento corporal contribuem para aumentar o bem-estar e são permitidas. Já com relação aos tratamentos faciais, pode-se fazer aqueles à base de ácidos Glicólico e Fítico, pois são derivados de plantas. Há, também, o Ácido Kójico, extraído do arroz e, portanto, liberado.

Outras técnicas, como os peelings de algas ou de cristal (microdermobrasão), podem ser ótimas alternativas para manter a pele bonita e saudável durante toda a gestação. Qualquer tratamento injetável, à base de eletroestimu-lação ou ultrassom, é proibido para as gestantes.



20 - Fé

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

Certamente a Fé, é mais do que uma religião. É crer que estamos ligados ao Supremo Criador, e sem dúvidas nos ajuda em qualquer situação das nossas vidas. Por isso, os estudiosos dizem que a Bíblia é o manual que Deus deu para sua criação, par ser bem sucedido. Na verdade, não precisa ser estudioso, é só pegar a Bíblia, orar (falar com o Supremo) para falar através da sua palavra e pronto! Encontramos respostas para qualquer assunto. E como disse, pai de 02 lindos filhos o Nicolas de 09 e a Sophia de 05 aninhos são bençãos na minha vida. Aprendi e aprendo mui-to com eles e vice versa a cada dia. É uma troca de experiências, em que ao longo de suas caminhadas irão herdar o que há de bom, para serem melhores pessoas a cada dia. Então, para vocês que estão grávidos.

A gravidez é o início de uma vida preciosa. A vida é um milagre de Deus que começa desde a gravidez. Deus já co-meça trabalhando na vida de cada pessoa antes de seu nascimento. Cada criança concebida é uma bênção de Deus.

E quais as bênçãos e promessas de Deus para a mulher que está para dar à luz?

Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão. Salmos 127:3

Olha aeeee, é a cegonha? Não! É a futura mamãe, que está prestes a dar à luz. Galardão = presente de Deus, recompensa, fruto de um lindo AMOR . Espero!!!

que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao SENHOR! Salmos 113:9

Você não podia dar à luz? Havia um bloqueio? Trauma ou maldição hereditária ou familiar? Deus então abre sua madre e podes dar à luz. Sorria, cante, dance, louve ao Senhor a agradeça todos os dias por essa dádiva.

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Salmos 128:3

E é claro que os papais de plantão, devem estar todos orgulhosos de si e da linda esposa. A gora, em breve sua casa estará com um novo som. O som do (a/s) filho (a/s), chorinho, das mamadas, risadas que contagiam, sempre na expectativa de entregar o melhor para eles.

O mistério da vida, em breve estará em suas mãos.

Agradecido pela oportunidade de passar algum conhecimento para você.

Que Deus abençoe esse novo ser, que esta para completar sua família.

Sobre o autor

Olá, Sou Nilson Valverde - Fotografo profissional de casal, ensaio gestante, ensaio infantil, ensaio urbano, foto de produtos e cobertura de eventos em geral.

Com equipes preparadas, realizamos trabalhos fotográficos para Eventos Corporativos e Eventos Empresariais, Bem como Eventos Sociais, Fotografia para Casamento, e Festa de 15 Anos, Ensaios Fotográficos de Casal, Ensaio Pré Wedding, Festa de Aniversário Infantil, Eventos de Bodas e Fotógrafo de Família e Gestante que é um dos mais sublimes no ápice de sua vida.

Minhas Redes Sociais

Todos Direitos Reservados